(Augusto dos Anjos)
Ter mãe, é ter na terra melhor dita
É ter o melhor bem, a melhor sorte,
Quem nas horas amargas da desdita
O pranto nos enxuga e nos conforta.
Ter mãe, é ter arrimo, um esteio forte
Que ampara e nos consola a alma aflita
É ter o melhor guia o melhor norte,
É ter fonte de amor, pura e bendita.
Ter mãe é ter só mimo, ter delicias,
Tesouro inesgotável de caricias
É ter cá nesta vida um novo céu.
E ao tirar-me, Senhor, tanta ventura,
Pergunta-me a minh’alma em amargura,
Como pode viver quem a perdeu?
Maria das Mercês Cunha
Lêdo 22-03-1945
PENSAMENTOS
A lágrima é a companheira fiel dos corações nobres de afeto,que a mão cruel do destino negou flores e só ofereceu espinhos.
Ingratidão! Palavra cruel! Quem a pronuncia pela primeira vez certamente tornou-se em lágrimas

Nenhum comentário:
Postar um comentário