segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

DESESPEROS


                                                                   (Lia Jovercil)


Dentro da noite se dispersa o vento
Rasgando as trevas, revolvendo o mar.
Levanta a areia um turbilhão violento,
E vento e areia saem a se enroscar

Dentro de mim o doido sentimento,
Em vertigens de chama a crepitar,
É como um disco ígneo que, no ar nevoento
Inundasse  de fogo o meu olhar.

Na  noite brava como o pensamento
De quem deseja, mas não pode amar
A sensação da morte esperimento!

É como um astro vivo a resvalar,
Num abismo de fogo e sofrimento.
No seio das paixões vou me afundar


 Escrito  por Maria das Mercês Cunha
                           Lêdo 09 03-1045


                       PENSAMENTOS

Quando falamos a Deus pela oração,
Descemos abençoados pela sua divina mão

O amor não está nas doces palavras e sim
Oculto no coração.
                  
Perdoar é fácil, esquecer é difícil.

As recordações são os únicos belos astros
Que  adornam a noite da velhice.

Se  a experiência nos torna mais prudentes, torna-nos também mais tristes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário