(Lia Jovercil)
Dentro da noite se dispersa o vento
Rasgando as trevas, revolvendo o mar.
Levanta a areia um turbilhão violento,
E vento e areia saem a se enroscar
Dentro de mim o doido sentimento,
Em vertigens de chama a crepitar,
É como um disco ígneo que, no ar nevoento
Inundasse de fogo o meu olhar.
Na noite brava como o pensamento
De quem deseja, mas não pode amar
A sensação da morte esperimento!
É como um astro vivo a resvalar,
Num abismo de fogo e sofrimento.
No seio das paixões vou me afundar
Escrito por Maria das Mercês Cunha
Lêdo 09 03-1045
PENSAMENTOS
Quando falamos a Deus pela oração,
Descemos abençoados pela sua divina mão
O amor não está nas doces palavras e sim
Oculto no coração.
Perdoar é fácil, esquecer é difícil.
As recordações são os únicos belos astros
Que adornam a noite da velhice.
Se a experiência nos torna mais prudentes, torna-nos também mais tristes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário