Autor
desconhecido
Eu sinto a angustia me sufocar
Não há remédio senão chorar
Eia choremos, comece o canto
Também cantando se verte o pranto!
O canto as vezes é brisa d'alma,
Que o mal consola e a dor acalma
E a cada letra que o canto diz
Um ai, repete do infeliz
O canto é prece que voa a Deus
Se um triste canta os males seus
E livre o canto no ar se isola
O céu penetra
E Deus consola.
Depois que a ingrata feriu-me tanto
Que de mim fora sem este canto?
Talvez que as chagas fossem mortais,
Se as mãos curasse com estes ais.
Copiado por :
Maria das Mercês cunha
Lêdo-19-03-1945
PENSAMENTO
A saudade é uma grinalda
Que o amor deposita no tumulo da separação.
Num coração de mãe
Encontro a vida que dá vida
Ao próprio coração

Nenhum comentário:
Postar um comentário