domingo, 15 de janeiro de 2012

EU SINTO A ANGÚSTIA



Autor 
desconhecido

Eu sinto a angustia me sufocar
Não há remédio senão chorar
Eia choremos, comece o canto
Também cantando se verte o pranto!

O canto as vezes é brisa d'alma,
Que o mal consola e a dor acalma
E a cada letra que o canto diz
Um ai, repete do infeliz

O canto é prece que voa a Deus
Se um triste canta os males seus
E livre o canto no ar se isola
O  céu penetra
E Deus consola. 

Depois que a ingrata feriu-me tanto
Que de mim fora sem este canto?
Talvez que as chagas fossem mortais,
Se as mãos curasse com estes ais.

Copiado por :
Maria das Mercês cunha
Lêdo-19-03-1945


PENSAMENTO

A saudade é uma grinalda 
Que o amor deposita no tumulo da separação.


Num coração de mãe 
Encontro a vida que dá vida 
Ao próprio coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário