segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PERDÃO




Vejo-me só no auge da amargura
Morreu meu sonho, almejado em fim
A grande dor que minh’alma  tortura
É ver que o nosso amor chegou ao fim

Chegou ao fim, mas só por culpa tua
Por tua ingratidão, homem fingido!
Hoje embora de outro amor eu gose ainda
Nunca esquecerei o nosso amor perdido.

Sei que tudo para te é indiferente,
Demais eu sei que é muito descrente
É que de pedra é feito teu coração

Mas hei de um dia radiante de alegria
Confessar tudo que por te sentia e sofria
Desfolhando aos teus pés, o livro da perdão

                       

                             Copiado por Maria das Mercês
                                         Ledo 22-03-1945
                     


                    
                            PENSAMENTOS



Aquele que recebe um bom serviço
Não deve esquecê-lo mais:
Aquele que o presta não deve mais lembrá-lo

A mulher bonita é agradável aos olhos
Uma mulher boa é agradável ao coração
A primeira é uma jóia, a segunda é um tesouro.

Neste ermo sem alegria
Minh’alma sonha com a tua
E diz Maria Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário