Vejo-me só no auge da amargura
Morreu meu sonho, almejado em fim
A grande dor que minh’alma tortura
É ver que o nosso amor chegou ao fim
Chegou ao fim, mas só por culpa tua
Por tua ingratidão, homem fingido!
Hoje embora de outro amor eu gose ainda
Nunca esquecerei o nosso amor perdido.
Sei que tudo para te é indiferente,
Demais eu sei que é muito descrente
É que de pedra é feito teu coração
Mas hei de um dia radiante de alegria
Confessar tudo que por te sentia e sofria
Desfolhando aos teus pés, o livro da perdão
Copiado por Maria das Mercês
Ledo 22-03-1945
PENSAMENTOS
Aquele que recebe um bom serviço
Não deve esquecê-lo mais:
Aquele que o presta não deve mais lembrá-lo
A mulher bonita é agradável aos olhos
Uma mulher boa é agradável ao coração
A primeira é uma jóia, a segunda é um tesouro.
Neste ermo sem alegria
Minh’alma sonha com a tua
E diz Maria Maria.

Nenhum comentário:
Postar um comentário