(autor desconhecido)
Se te procuro, fujo de avistar-te
E, se te quero, evito mais querer-te,
desejo quase...quase aborrecer-te.
E, se te fujo estás em toda parte
Distante, corro logo a procurar-te,
E perco a voz e fico mudo ao ver-te
E se me lembro de te, tento esquecer-te,
E se te esqueço, cuido mais amar-te
O pensamento assim partido ao meio
e o coração assim também partido.
Chamo-te e fujo, quero-te e receio!
orta por te eu vivo dividida
Entre o meu e o teu ser, sinto-me alheia,
E sem saber de mim vivo perdida!
Copiado por:Mª das Mercês Cunha
Lêdo, 14-03-1945
(Saudades)
PENSAMENTO
Amizade firme é o maior diluvio de felicidade

Nenhum comentário:
Postar um comentário