sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

DISPEITO

                                                                                       
       
                                                                                         (A.J.Go. da Rocha)

Odeias a mulher? Não caças isto!
Se alguma te feriu o coração
Dai-lhe sorriso, dai-lhe uma afeição
Nasceu da mulher o próprio Cristo.

Odiares a mulher, que ingratidão!
Nada ganhas assim, está bem nisto!
estás pensado mal! Deleita-te nisto!
Se a mulher te ofendeu, dai-lhe o perdão.

Digo odiar a mulher é ter despeito
e não ter o coração dentro do peito
nem artérias, nem sangue, nem juízo!

Do que sofres meu amigo, eu já sofri!
Como sofri! por isso não morri!
Nem falar da mulher me foi preciso.


PENSAMENTO


A mulher é um altar divino 
Onde o homem, ajoelha-se para fazer suas preces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário