segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

CONFIDÊNCIA


Autora
Mariinha

A lágrima dorida,a mais sentida
É aquela que na face não brilhou...
È a que mal a pálpebra umedecida
Um forçado sorriso a sufocou

É a lágrima a profunda sufocada
Que retorna ao coração donde nasceu,
E que uma vez não sendo revelada
Deixa de demonstrar o que a alma sofreu

É a lágrima por nós nunca esquecida
Perpetuada sempre na lembrança
De quem soube uma vez sofrer na vida
Sem dar demostração , sem ser criança 

Ela poderá ser de tristeza... saudade
De revolta, de angústia, abatimento
Poderá vir a luz na contrariedade
Poderá ser de dor, de arrependimento.

É a lágrima sofrimento e agonia
Que só a compreende quem a sentiu
Lágrima que angustias d'alma silenciosa
Porque ao se ocultar...nossa voz se sumiu.

Lágrima pela qual todo ser vibra
Na tortura maior, na maior emoção,
E que parece ir rasgar fibra por fibra 
De seu eterno refúgio: o coração

E lá nessa corrida tão sagrada,
o que irás fazer a vida inteira?
Lágrima que se humilhou sacrificada
Para ser do coração eterna prisioneira.

Irás fazer inveja, tanta, tanta
Já sei qual ha de ser tua nova missão:
Suavizar de Jesus a chaga Sacrosanta
Quando Ele a mim vier na Santa Comunhão

                   
                                      Mª da Mercês   


Nenhum comentário:

Postar um comentário