Autor:
João batista Capelli
Entrei no templo em que ela estava e vi,
Formosa, como sempre, deslumbrante!...
Beijava então a imagem edificante
De Cristo que da Cruz pendia
E eu que adoro desditoso amante
Que o seu olhar esmola noite e dia
Oh! crentes desculpai-me esta heresia
Tive inveja do Cristo nesse instante
Ser ele desejei, à cruz pregado,
Votado embora a tão cruel destino,
Membros sangrentos, rosto ensanguentado,
Contato em seus lábios purpurino
Pudesse com ardor haver gozado,
Aquele beijo cândido e divino
Copiado por:
Mª das Merces Cunha
1945
PENSAMENTO
A esperança é a estrela que brilha através de minha existência

Nenhum comentário:
Postar um comentário