sábado, 31 de dezembro de 2011

PENSAMETOS

O AMOR
O amo não conhece ódio nem vingança,cada um passa e o amor se eterniza.

O amor é sempre belo,mas só é grande quando sofre,perdoa, ou tem saudade.

-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.

SAUDADE


Saudade palavra triste
A mais cruel que persiste
Um dia só não existe
De que te possa esquecer
Ainda mesmo dormindo
De noite eu vejo sorrindo
Em teu olhar castro e lindo
Sincero amor pode crer.


-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.-.


PAIXÃO


D onde vens?de um ser
Para onde vais? para um coração
De que, es filha? de um acaso
Como te chamas? Paixão


-.-.-.-.-.-.-.-.-.--..-.-.-.-.-.-.-.-.-.


Quem canta dizem que sofre.
Eu canto sofro é verdade,
Meu coração é cofre cheio de amor e de saudade



A ingratidão é a maior dor que sofre
Um coração que ama apaixonadamente


Em 08/06/1946

MINHA MÃE

Da Pátria formosa distante e saudosa,
Chorando e gemendo meus cantos de dor,
Eu guardo no peito a imagem querida
Do mais verdadeiro santo amor:
Minha Mãe!

Nas horas caladas ds noites d'estio
Sentada sozinha com a face na mão ,
Eu choro e soluço por quem me chamava
_ Oh filha querida do meu coração!
Minha Mãe!

No berço, pendente dos ramos floridos
em que eu pequenina feiz dormia
Quem é que esse berço com tanto carinho
Cantando cantigas alegres eu dormia
MinhMãe!

De noite, alta noite quando eu já dormia
Sonhando esses sonhos dos anjos dos ceus
Quem é que meus lábios doementes roncava,
Qual anjo da guarda, qual sopro de Deus
Minha Mãe!

Feliz o bom filho que pode contente
Na casa paterna de noite e de dia
Sentir as caricias do anjo de amores,
Da estrela brilhante que a vida nos guia!
Minha Mãe!

Por isso eu agora na terra do cálio,
Sentada sozinha com a face na mão,
Suspiro e soluço por quem me chamava
_ O' filha querida do meu coração!
Minha Mãe!


(Copia de Maria das Mercês Cunha)
Lêdo 09/03/1945


Saudades infindas deminha mãe querida





domingo, 25 de dezembro de 2011

A ALGUEM


                                                                           (Autor desconhecido)
 
É você que faz a minha alma vibrar
Nas noites  coloridas de um sonho ideal
È Você também que me faz delirar
Nos dias de verão sobre a luz astral

Sem você não poderia viver
Pois você é tudo em meu sonho de amor
È poema, é quimeras, é meu bem querer
É jasmim, açucena, em fim, é toda flor.

Se você pretendesse me desprezar
Eu iria viver num exílio sem fim
Ai de mim em tal causa pensar,
Não se deve pensar, no que é ruim.

Quando um dia estivermos no pé de uma cruz
Lhe direi de pertinho o amor que lhe tenho
É tal qual madalena aos pés de Jesus
Quando aos pés do calvário carregou a cruz
   
                                          
                                                 (Mercês Cunha)
                                                  Lêdo  22-03-1945

 
 
PENSAMENTOS

Um juramento falso, faz a gente sofrer...
Quanto é triste e cruel a dor de uma saudade...


Eu que sempre acreditei na possibilidade de ver passar, este sonho para eternidade

Amo-te para viver, vivo para te amar

O amor do homem é tão firme como uma pedra
De açúcar dentro d’água

O amor é uma pamonha...quem ama não tem vergonha.

O amor nasce de um olhar, vive de uma esperança
, morre de uma ingratidão

                                                (Merces cunha)