quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

MORRER

                                                                                 

                                    (A um tubérculo)
                                  Autor desconhecido

Se eu tenho de morrer
Na flor da idade
Meu Deus não seja já.

Inda tão moço assim na flor da idade
Sinto a vida fugir e vai levando 
Minha alma para além da eternidade
Em quanto o corpo a terra vai tombando

Morrer inda tão moço... ó que saudade
Os prazeres da vida aqui deixando
Ai se Deus com seu gesto de bondade,
Suspendesse este golpe mizerendo!

Inda mesmo cercado de tormentos,
O corpo dolorido...em sofrimentos!...
Eu quisera viver mais alguns anos!

É muito tarde já sinto agora,
Que minha vida vai fugindo em plena ânsia
E as minhas ilusões são desenganos!



PENSAMENTO


Só com grande amor a Deus,
Encontramos lenitivos para nossas dores

Nenhum comentário:

Postar um comentário