(A um tubérculo)
Autor desconhecido
Se eu tenho de morrer
Na flor da idade
Meu Deus não seja já.
Inda tão moço assim na flor da idade
Sinto a vida fugir e vai levando
Minha alma para além da eternidade
Em quanto o corpo a terra vai tombando
Morrer inda tão moço... ó que saudade
Os prazeres da vida aqui deixando
Ai se Deus com seu gesto de bondade,
Suspendesse este golpe mizerendo!
Inda mesmo cercado de tormentos,
O corpo dolorido...em sofrimentos!...
Eu quisera viver mais alguns anos!
É muito tarde já sinto agora,
Que minha vida vai fugindo em plena ânsia
E as minhas ilusões são desenganos!
PENSAMENTO
Só com grande amor a Deus,
Encontramos lenitivos para nossas dores


Nenhum comentário:
Postar um comentário