domingo, 20 de maio de 2012

OLHOS


Olhos de sonhos e mistérios...olhos
Tristes e alegres, lânguidos e vivos
Que provocas no intimo refolhos
D'alma, as dores e os gozos emotivos

Olhos que me surgistes como escolhos
E os meus sentidos tendes já cativos,
Encantadores e assassinos...Olhos
De amor, fé e paixão, motivos

Olhos em cujo brilho feiticeiro
Se divisa a ventura do paraíso
Se entrevê mil prazeres celestiais.

Olhos que desafias o mundo inteiro
Não vos firmeis nos meus, que parco o juízo!
Não me fites assim que me matas!...

C. Grande 28-12-1949
              Mercês Cunha


Nenhum comentário:

Postar um comentário