Ama-me muitos? Um dia perguntava
Certa mulher vaidosa ao louco amante seu.
Amo-te muito sim! Não há paixão no mundo
Que possa comparar-se ao meu amor que é seu.
Mais que a tudo no mundo? Oh! jura-o!
Mais que a tudo.
E mais que a tua mãe? sim mais que a minha mãe
Prova-me já então...Mil provas que tu queiras
Juro que as darei, sou teu de mais ninguém!
Pois bem, corre depressa e vai a casa dela
Tira-lhe a vida e traz envolto no teu manto
E a palpitar ainda o coração materno
E assim poderei crer que o teu amor é tanto!
Corre a casa da mãe o filho alucinado
Mata-a de um golpe só, tira-lhe o coração,
Embrulha-o no seu manto, foge espavorido...
Criminoso penhor d'uma infernal paixão
Espavorido sai...na carreira tropeça
E tropeçando cai tão cegamente vem
Machucou-se meu filho? ao monstro perguntava
Uma voz que saiu do coração da mãe.

Nenhum comentário:
Postar um comentário