Autora
Neves Ribeiro
Vós que vivendo vida ingrata
Divorciada do amor, do sonho rindo,
Não percebestes que o viver é lindo
Quando se vive de um amor que mata.
Vós que não vives espirais de prata
Que nascem n'alma e não ao céu sublime
Desconheceis que o amor quando florindo
Produz um quê que empolga e que arrebenta
Se vós fazeis de surda ao nobre apelo
Que Eros vos faz, padecido de ciume
Pondes á mostra um coração de gelo...
Vida"sonhos! amor! Tudo se casa!
Buscai sentir, mulher do amor o lume:
Vereis o gelo transformar-se em brasa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário